logo transparente.png

7 ATITUDES QUE ETERNIZAM A PAIXÃO

SANDRO GOMES

Consultor, Terapeuta Familiar e Coach



É possível eternizar esse sentimento avassalador chamado paixão? A verdade é que, quando estamos apaixonados tudo tem mais cor e temos muito mais disposição para a vida. Estar apaixonado, certamente, é uma das melhores experiências para vivermos em qualquer idade. Contudo, muito se discute sobre a durabilidade desse estado de êxtase. Como manter esta chama acesa e vibrante ao longo do tempo? Alguns autores afirmam que a paixão dura aproximadamente de dois a três anos. Aí eu pergunto: precisa ser assim no teu relacionamento? E se tu pudesses ampliar em muitos anos esse sentimento maravilhoso? Interessante, não é mesmo? Como amo o número 7, contribuo aqui com 7 dicas para que a paixão seja constante no teu relacionamento.

1. Primeiramente, apaixone-se por si mesma.

Como dar algo que não possui? Se o tema é paixão e o contexto é a reciprocidade do sentimento, tenha, num primeiro momento, amor próprio. Sim! Respeite-se e ame-se mais. Tenha autocompaixão, entenda-se. Apaixone-se por si mesma todos os dias. Na maioria das vezes, o melhor que temos para dar é para o outro, e, assim, consequentemente, anulamos o que há de melhor em nós e deixamos de nos priorizar. O mestre Jesus já dizia: “AME O PRÓXIMO como a SI MESMO.” Sendo assim, uma relação saudável e equilibrada é quando eu dou o melhor para mim e para o outro e recebo o mesmo.


2. Seja alegre, tenha senso de humor.

Nada menos atraente do que uma pessoa cabisbaixa, triste ou sem senso de humor. Pessoas alegres são atraentes por natureza, e quando ambos decidem estar bem e exercer o senso de humor na relação; o estar junto é mais leve e agradável, o que coopera de maneira significativa com a paixão. Portanto, seja atraente! Sorria!


3. Crie a playlist de vocês

Todo relacionamento, no início, tem uma música tema, mas uma é pouco. É incrível o poder de influência e o impacto positivo que as músicas causam em nossas mentes e corações. Concordas? Então, criem juntos uma playlist do casal com aquelas músicas que marcaram a relação. Porém, não te esqueças de ampliá-la a cada novo acorde que surgir para escutarem e se conectarem sempre. Outra dica é importante é, diariamente, cada um escolher uma música para compartilhar com o outro. Tem músicas que falam tudo aquilo que queremos dizer, não é? Certamente, praticar esse hábito conectará e alimentará cada vez mais a paixão.

4. Conversem com profundidade

Sabemos que atingimos o nível mais alto da comunicação quando falamos com sinceridade sobre os nossos sentimentos mais profundos, todavia, agora, vamos atentar para o que é básico. Algumas respostas precisam estar na ponta da língua. Pensa. Como o outro faz eu me sentir? E como eu o faço sentir-se?

Quais são as minhas necessidades básicas para ser feliz dentro do meu relacionamento? E quais as principais necessidades do outro? Uma boa comunicação exige o diálogo, uma escuta atenta, o entendimento das diferenças, o perdão e a inteligência emocional que possui alguns pilares essenciais. São eles: o autoconhecimento, o controle das emoções, a empatia, o poder de influência e a automotivação, mas, em breve, abordaremos a inteligência emocional com maior ênfase. Desta maneira, tenha um diálogo apaixonante e seja viciante para o outro.


5. Pratiquem juntos algumas atividades

Para manter-se apaixonado, um casal deve fazer atividades legais juntos, que agradem a ambos para que gerem, depois, aquele sentimento de parceria e gratidão. Pode ser um café em lugares diferentes ou naquele preferido, sair para dançar, um cinema, aquele piquenique especial no parque, um bom chimarrão na praça, uma caminhada a dois, escutar juntos a playlist que criaram ou, quem sabe, enfrentar uma maratona de séries na televisão. São inúmeras opções que custam pouco dinheiro ou quase nada.


6. Façam muito sexo

Ter uma vida sexual ativa é fundamental! Paixão e sexo andam de mãos dadas, então se desejam eternizar a paixão façam sexo sem moderação. Mas calma, falaremos mais tarde sobre isso também, com mais detalhes, eu te garanto.


7. Seja admirável

É indiscutível que há uma relação gigante entre amor e admiração. É desafiador amar quem não admiramos, correto? Não te demores, busque o teu desenvolvimento pessoal sempre! Para isso, inúmeras ferramentas podem te ajudar, por isso leia, estude, faça coaching, terapia entre outros. Busque ser a tua melhor versão que contribuirá de forma imensurável com teu relacionamento e facilitará o fluir da paixão. Ambos devem buscar crescer em todas áreas da vida. Seja uma “pessoa balão”, aquela que eleva e não uma “pessoa âncora” que limita. Tenha atitudes admiráveis no dia a dia, porque relações saudáveis são construídas no cotidiano.



Logo, partindo do pressuposto de que as paixões duram pouco, prova com teu relacionamento que toda regra tem exceção. Tenha clareza, pois quem tem o objetivo bem definido - de ser feliz e ter um relacionamento extraordinário – torna-se capaz de enfrentar as dificuldades e ser resiliente. Apaixone-se por você, pelo outro e pela vida.

Faz sentido?

92 visualizações

QUERO RECEBER

ATUALIZAÇÕES

Entre na nossa comunidade do Whatsapp

icone whats.png

QUERO PARTICIPAR

DO DIÁLOGO !

Faça parte do nosso grupo no Telegram

icone telegram.png

ESTOU GENEROSO

E QUERO CONTRIBUIR !

Compartilhe seu texto sobre gestão

Icone Email.png

Siga nossas páginas nas redes sociais

icone in.png
icone insta.png
icone face.png
logo_acelera.png